CONTADOR DE VISITAS

cupons da tifacil

ASSOCIAÇÃO DA REDE GÓES NEREU – FUNDADA EM 01.11.2009

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

POR ANTONIO CARLOS MARQUES

Meu pai...

Na madrugada de quinta-feira não entendia porque o sol brilhava intensamente apesar de ser tão cedo ainda... Num telefonema descobri: o sol brilhava no céu porque os anjos cantavam a chegada de uma alma especial: meu pai!

Quatro paixões fizeram parte da vida do meu pai. A família, o voleibol, o Flamengo e a praia. Nesta hora tão difícil, poucas coisas me confortam. Entre elas estão as demonstrações de carinho, amizade e solidariedade que recebemos, nós filhos e esposa, dos nossos parentes, dos nossos amigos e dos inúmeros amigos que meu pai foi juntando pela vida, alguns que só reencontramos ou viemos a conhecer neste momento tão difícil e muito triste. Amizade e solidariedade confortam sempre. Mas a certeza de que ele deixará marcas profundas nas mentes e nos corações de pessoas tão diferentes, conforta ainda mais. Os que estavam mais próximos sabem o quanto meu pai vivia intensamente cada momento de sua vida, fazendo o que gostava e se realizando no que mais amava. Considerava o voleibol e a praia, sua segunda família. A alegria e o orgulho que sentia em fazer parte de ambas, era inquestionável.

Hoje me pergunto como conseguirei assistir um jogo de vôlei ou de futebol sem lembrar do meu pai... de ir a praia jogar sem lembrar do meu pai... de dividir minhas alegrias e tristezas sem compartilhar com o meu pai...

Minha família nunca mais estará completa, por mais que as lembranças, que são muitas, estejam sempre presentes em minha mente e em meu coração que agora falta um pedaço.

Gostaria muito de agradecer a todos aqueles que, de alguma forma e, em algum momento, fizeram parte da vida do meu pai e que hoje, divide conosco não só a tristeza, mas principalmente as boas lembranças.

Agora eu entendi porque o sol brilhou... na verdade não foi o sol, foi meu pai que levou seu brilho da terra para o céu. Desejo que esse brilho continue a nos iluminar para sempre.

Minha eterna gratidão.

Antonio Carlos Marques

Filho

2 comentários:

Edson Carvalho disse...

Muito lindo! Seu pai era um cara genial, carismático, inteligente e principalmente bom amigo. Só as pessoas que o conheceram vão poder entender realmente o que vc escreveu. A falta que ele irá fazer será eterna. Acho que a melhor homenagem que podemos fazer para ele é jogar na rede que ele tanto amou. Que Jesus te de forças para superar este momento tão difícil.

Átila disse...

A melhor homenagem que poderemos prestar será dar continuidade a tudo aquilo que ele amava...